Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Eduardo Saron fala sobre a preservação da memória da cultura brasileira

Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, fala sobre as diversas estratégias de preservação da memória da cultura e da arte brasileiras promovidas pela instituição

Publicado em 11/04/2019

Atualizado às 15:29 de 12/04/2019

Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, fala sobre as diversas estratégias de preservação da memória da cultura e da arte brasileiras promovidas pela instituição. Ele comenta o acervo de obras de arte do instituto, constantemente exposto – seja no Itaú Cultural, seja em itinerâncias. Fala ainda sobre a criação e a expansão da Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. 

Também explica a necessidade de investir na digitalização e na organização de acervos de instituições e artistas como Antonio Candido e Sergio Rodrigues, e cita o exemplo do projeto Ocupação como possibilidade de expor esses conteúdos fisicamente. Por fim, discorre sobre a Coleção Brasiliana e o Espaço Olavo Setubal. 

Depoimento captado em setembro de 2018, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Assista a outros depoimentos de especialistas nacionais e estrangeiros sobre esse tema na playlist Proteção e Circulação de Bens Culturais.
 
Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Camila Fink
Captação e edição: Sacisamba
 

Compartilhe