Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Seeed com Criolo

Banda alemã convida o rapper brasileiro para encerramento do Ano da Alemanha no Brasil

Publicado em 13/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

Com realização do Goethe-Institut e produção da Inker Agência Cultural, o grupo alemão Seeed se apresenta gratuitamente no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no dia 24 de maio. O show, com repertório do mais recente disco da banda, tem a participação do rapper Criolo e o espetáculo encerra a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 e marca a abertura do Circuito São Paulo de Cultura.

Formada por 11 músicos em 1998, em Berlim, Seeed é conhecido por misturar ritmos como dancehall, reggae, hip-hop e beats eletrônicos, e por cantar seus hits em inglês e em alemão. O álbum mais recente, Seeed (2012), ganhou o Disco de Platina pela Warner Music na Alemanha, na Áustria e na Suíça. A banda também conquistou grande público na França, na Bélgica, na Holanda, na Dinamarca, na Suécia, na Noruega, na Finlândia e em Luxemburgo. As apresentações contam com mais seis músicos de apoio, além de várias coreografias e explosões de luzes.

O rapper Criolo já é bem conhecido dos paulistanos. Começou a fazer rap em 1989 e seu primeiro LP, intitulado Ainda Há Tempo, veio em 2006. No mesmo ano fundou a Rinha de MCs junto com o DJ DanDan, que promove  batalhas de improvisação (freestyle), apresentações de grupos de rap e danças urbanas, discotecagem e exposições de grafite. Com o lançamento do segundo álbum, Nó na Orelha (2011), Criolo chamou a atenção e recebeu não só excelentes críticas como diversos prêmios de música brasileira, além de se apresentar em programas de TV e festivais como o Lollapalooza Brasil 2012.

Na aba Vídeos você pode conferir os clipes das canções “Dickes B.”, “Dancehall Caballeros” e “Aufstehn”, do Seeed, e também o clipe de “Duas de Cinco/Coccix-ência”, de Criolo.

Seeed com Criolo
sábado 24 de maio de 2014
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [plateia externa]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe