Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Segunda etapa do processo de seleção Rumos

A primeira etapa do processo de pré-seleção do Rumos Itaú Cultural 2013 – que começou no dia 15 de novembro do ano passado, logo após o...

Publicado em 12/03/2014

Atualizado às 18:43 de 12/11/2019

A primeira etapa do processo de pré-seleção do Rumos Itaú Cultural 2013 – que começou no dia 15 de novembro do ano passado, logo após o fim das inscrições – terminou. Nesse período, a equipe mergulhou no conteúdo das propostas, avaliando cada uma com mais de um parecer. A partir de agora tem início a segunda fase, com análise dos projetos pré-selecionados – processo ainda mais aprofundado e no qual os proponentes poderão ser visitados.

Por causa do grande volume de projetos, a Comissão de Seleção foi ampliada. Foram incluídos outros três gestores do Itaú Cultural, que colaboram com sua experiência em direitos autorais, legislação, comunicação, memória e patrimônio, e gestão de dados. Além deles, foram convidados dois especialistas das áreas de audiovisual e teatro, pelo número expressivo de propostas. Seguem os nomes dos novos participantes da Comissão:

Ana de Fátima Sousa, gerente do Núcleo de Comunicação do Itaú Cultural, é formada em jornalismo e experiente em produção de música.

Anna Paula Montini, gerente do Jurídico do Itaú Cultural e integrante da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) do Ministério da Cultura.

Tânia Rodrigues, gerente do Núcleo Enciclopédia do Itaú Cultural e experiente em memória e direitos autorais.

Maria Tendlau, curadora de teatro do Centro Cultural São Paulo.

Ilana Feldman, doutora em cinema e pós-doutoranda em teoria literária, curadora do ciclo “O Cinema e o Irrepresentável”, no Centro de Cultura Judaica de São Paulo.

Renata Druck, diretora de TV e documentarista.

O cronograma do Rumos Itaú Cultural 2014 não será alterado. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 27 de maio. Outras informações no site.

Compartilhe