1. José Hamilton Ribeiro – 60 Anos de Reportagem - Série Repórter (2015)
  2. Lúcio Flávio Pinto: o Repórter que Inventou um Jornal Pessoal - Série Repórter (2015)
  3. Narrativas de transição, com Bruno Paes Manso - Série Repórter (2015)
  4. Narrativas de transição, com Laura Capriglione - Série Repórter (2015)
  5. Narrativas de transição, com Bruno Torturra - Série Repórter (2015)
  6. Narrativas de transição, com Kátia Brasil - Série Repórter (2015)

O evento Série Repórter foi idealizado para documentar experiências de grandes repórteres brasileiros. Em 2015, com curadoria da jornalista Eliane Brum, o homenageado foi o repórter José Hamilton Ribeiro, que foi entrevistado coletivamente para contar suas experiências e histórias acumuladas ao longo de 60 anos no jornalismo. A conversa com Ribeiro contou com Carlos Moraes, Clóvis Rossi, Lúcio Flávio Pinto, Ricardo Kotscho, além da curadora / mediadora, Eliane Brum.

Sob a retranca Memórias e Interrogações – a Reportagem e a História em Movimento, Lúcio Flávio Pinto, repórter e fundador do Jornal Pessoal, que circula em Belém (PA) e região há quase 30 anos e tem financiamento totalmente independente, foi sabatinado pelos jornalistas Leonencio Nossa, Paulina Chamorro, Claudiney Ferreira e Eliane Brum.

No painel Narrativas de Transição, Eliane Brum recebeu os jornalistas Bruno Paes Manso, Laura Capriglione, Bruno Torturra e Kátia Brasil para discutir como estão se inventando e reinventando diante das profundas transformações recentes da imprensa.

Todos os vídeos contam com interpretação em libras.