Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Sete Estrelas do Grande Carro

Teatro Máquina Pesquisa e publicação Fortaleza / CE É em busca de encontros, histórias, imagens, paisagens e descobertas que o Teatro...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Teatro Máquina
Pesquisa e publicação
Fortaleza
/CE

É em busca de encontros, histórias, imagens, paisagens e descobertas que o Teatro Máquina, de Fortaleza (CE), desenvolve o projeto Sete Estrelas do Grande Carro. A etapa central é uma viagem imersiva no sertão nordestino com o objetivo de explorar novas formas narrativas por meio de experiências com audiovisual, fotografia e performance.

O percurso contemplou três regiões do semiárido: Sertão dos Inhamuns, no Ceará, Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, e Raso da Catarina, na Bahia. Em cada ponto, um experimento poético é criado e compartilhado com a população local.

Além dos artistas do Teatro Máquina, compõem a equipe do projeto o cineasta Leonardo Mouramateus e o músico Ayrton Pessoa. Também colaboram o fotógrafo Tiago Santana, o realizador em audiovisual Alexandre Veras, a professora e pesquisadora Thereza Rocha e o performer Yuri Firmeza.

O resultado de parte do material coletado e produzido durante a viagem é apresentado em um blog.

A inspiração para o projeto veio dos registros de naturalistas como o viajante inglês Henry Koster ‒ que se embrenhou no Nordeste do Brasil entre 1810 e 1813 ‒ e da peça Descrição de uma Imagem, do dramaturgo alemão Heiner Müller.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe