Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Show de Titane e lançamento de livro

Evento marca o encerramento da Ocupação João das Neves

Publicado em 26/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

A Ocupação João das Neves, exposição que aborda o trabalho desse ator, diretor e dramaturgo, termina no dia 8 de novembro. Um dia antes, no sábado, às 17h, a cantora Titane marca o encerramento com o lançamento do livro Titane e o Campo das Vertentes e com uma apresentação musical no Itaú Cultural, em São Paulo.

A apresentação tem a presença do violinista mineiro Rogério Delayon e traz músicas dos 30 anos de carreira de Titane, nos quais ela produziu cinco discos e um DVD. Em seu estilo misturam-se música e artes cênicas, artistas populares e autores consagrados. A trajetória da artista é marcada pelo congado mineiro e por manifestação religiosa da população de ascendência negra do interior de Minas Gerais.

Na aba Vídeos, conheça suas músicas, disponíveis no canal dela no YouTube.

O livro Titane e o Campo das Vertentes é o registro do projeto homônimo que abrange formação artística e montagem de espetáculo. O projeto completa dez anos em 2015 e tem a realização de Titane, de João das Neves e da bailarina Irene Ziviani. Com depoimentos desses e de outros artistas, assim como fotografias de João Castilho e Daniel Iglesias, a obra será vendida a R$ 30.

Em 2012, o DVD do show Titane e o Campo das Vertentes – que estreou em 2006 – foi gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (em 2014, ela retornou ao Auditório; leia a entrevista sobre o evento no Álbum Itaú Cultural).

Veja também as entrevistas de Titane sobre João das Neves no site da Ocupação. Ela fala sobre a personalidade e os processos criativos de João e sobre Yuraiá – o Rio do Nosso Tempo, texto dramatúrgico ainda não montado do diretor.

show de Titane e lançamento de livro
sábado 7 de novembro de 2015
às 17h

[duração aproximada: 40 minutos]
[livre para todos os públicos]
Piso Térreo

Compartilhe