Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Show do Pimpão

Brava Companhia apresenta espetáculo dirigido por Ademir de Almeida

Publicado em 19/09/2017

Atualizado às 12:13 de 03/08/2018

Libras

No dia 3 de outubro, a Brava Companhia sobe ao palco da Sala Itaú Cultural para o Show do Pimpão, dirigido por Ademir de Almeida. O espetáculo, que estreou em 2017, foi concebido originalmente para apresentações em espaços abertos, como ruas e praças, e conta com música ao vivo, executada pelos atores. A peça possui interpretação na Língua Brasileira dos Sinais (Libras).

Três personagens conduzem a trama: um músico, um ventríloquo e seu boneco – interpretado por um ator. As três figuras representam sobreviventes de um sistema econômico que os exclui e que os faz encontrar formas alternativas de sustento. É nessa situação que temáticas relevantes como política, dinheiro, trabalho e arte são abordadas.

O cenário é composto apenas de um baú no centro do palco. Dele saem adereços, instrumentos e diversos objetos utilizados na apresentação. A estética do espetáculo – da maquiagem dos atores à escolha dos acessórios – foi cuidadosamente pensada a fim de expressar aspectos como a deformação psicológica e física dos personagens.

Show do Pimpão
terça 3 de outubro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 45 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 14 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

 

Compartilhe