Em 2014, a exposição Singularidades/Anotações: Rumos Artes Visuais 1998-2013 revisitou a trajetória de 35 artistas e coletivos que fizeram parte da história do programa Rumos Itaú Cultural nas categorias de Artes Visuais e Arte e Tecnologia. A mostra, que marcou o início de uma nova fase do programa, realiza agora sua itinerância – no Paço Imperial, localizado no centro do Rio de Janeiro.

Com a equipe curatorial formada por Aracy Amaral, Paulo Miyada e Regina Silveira, a mostra apresenta um conjunto heterogêneo de obras que inclui pinturas, gravuras, esculturas, fotografias e instalações interativas. O projeto faz parte da série Rumos Legado, que propôs uma reflexão acerca dos caminhos e das mudanças da arte contemporânea ao longo das edições passadas do projeto.

Emboscada, de João CastilhoO Novo Monumento, de Luiz RoqueMarcelo Moscheta é o autor de Universalis Cosmographia

Simultaneamente à exposição no Rio de Janeiro, acontece em São Paulo, entre os dias 27 de agosto e 25 de outubro, na sede do Itaú Cultural, a Mostra Rumos, que reúne em exposição, debates, seminários e workshops os selecionados da edição mais recente (2013-2014) do Rumos Itaú Cultural.

Abertura
quinta 15 de outubro de 2015
às 18h30

Visitação
sexta 16 de outubro a domingo 29 de novembro
terça a domingo das 12h às 18h
[livre para todos os públicos]

Paço Imperial – Praça XV de Novembro, 48, Centro – Rio de Janeiro/RJ