Piseagrama

Belo Horizonte (MG)



Campanha Não-Eleitoral, 2012

 

Nas eleições municipais de Belo Horizonte em 2012, diante da apatia e da falta de ideias dos candidatos, o coletivo Piseagrama utilizou cartazes, cavaletes, adesivos e camisetas para tensionar o debate político, fazendo circular cinco propostas para a cidade em forma de hashtags. Foi um contraponto irônico e provocativo ao fato de os candidatos, em vez de propostas, divulgarem apenas os seus retratos e números pelas ruas. A campanha se espalhou por diversas cidades e ganhou visibilidade, sobretudo a partir das manifestações de junho de 2013, quando questões relativas à mobilidade urbana e à qualidade de vida se tornaram o centro do debate político.

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foto: André Seiti

fotos: Piseagrama

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sobre o grupo

Piseagrama é uma plataforma editorial dedicada à investigação de espaços públicos existentes, urgentes e imaginários. Promove ações, projetos e encontros de interesse público, como o debate Ônibus sem Catraca, a discussão sobre transporte público Tarifa Zero e a coordenação editorial do livro Escavar o Futuro.