Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Teatro de Objetos – Desumanização nas Grandes Cidades

Projeto selecionado pelo Rumos Itaú Cultural realiza oficina e espetáculo

Publicado em 22/05/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

O projeto Teatro de Objetos: Desumanização nas Grandes Cidades foi idealizado pelo grupo Sobrevento e selecionado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2013-2014. Como parte do projeto, o grupo realizou um  intercâmbio com a belga Agnès Limbos e com o italiano Antonio Catalano, de forma que ambos  colaborassem no processo de criação de seu novo espetáculo.

Além disso, os  dois artistas foram convidados a trazer seus espetáculos ao Brasil e a ministrar oficinas voltadas aos profissionais do teatro. Entres os dias 23 e 28 de junho Catalano irá ministrar a oficina Teatro de Objetos e o Universo Sensível e apresentar seu espetáculo infantil Tic Tac Tic Tac.

Na oficina, será estimulada a criação de pequenas instalações plásticas, com base em objetos trazidos pelos participantes. A ideia é que cada artista revele, por meio da reunião de objetos, uma história pessoal e única. O grupo italiano Casa Degli Alfieri também colabora na coordenação do encontro.

O espetáculo se desenrola em microcontos, pequenas ações, movimentos delicados, sussurrados. Na montagem, o artista cria mundos estranhos e maravilhosos com objetos naturais e da vida cotidiana (relógios, brinquedos, folhas, ramos). O cenário será reinventado no Brasil, com materiais daqui.

Oficina – Teatro de Objetos e o Universo Sensível
terça 23 a quinta 25 de junho de 2015
das 9h às 13h
20 vagas
inscrições até 5 de junho por aqui [www.sobrevento.com.br]

Tic Tac Tic Tac
sábado 27 e domingo 28 de junho de 2015
às 16h
duração aproximada: 35 minutos
2S
[livre para todos os públicos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe