Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Teatro de Rua no Brasil

Licko Turle Publicação Teresópolis / RJ Com base em seu envolvimento com o teatro de rua, o diretor Licko Turle propõe uma reflexão...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Licko Turle
Publicação
Teresópolis
/RJ

Com base em seu envolvimento com o teatro de rua, o diretor Licko Turle propõe uma reflexão sobre o tema no livro Teatro(s) de Rua do Brasil: a Luta pelo Espaço Público, escrito por ele e pela pesquisadora Jussara Trindade Moreira.

Embora a atividade tenha conquistado reconhecimento nos últimos anos, especialmente a partir do surgimento da Rede Brasileira de Teatro de Rua, em 2007, e da Lei do Artista de Rua, em 2012, no Rio de Janeiro, há ainda muitas questões sem respostas e poucos textos e estudos sobre o assunto.

A publicação preenche essa lacuna e levanta debates. A primeira parte do livro apresenta uma discussão sobre o ensino e a pesquisa dessa forma de teatro nas universidades. A segunda aborda a atuação de artistas/trabalhadores em praças e ruas das cidades. Nos anexos, os autores falam sobre os encontros e os festivais que acontecem em todo o país.

Licko Turle possui uma trajetória profissional e acadêmica ligada ao teatro de rua. Seu envolvimento com a atividade começou em 1995, ao integrar o grupo Tá na Rua, do diretor Amir Haddad. Jussara é pesquisadora teatral. Ambos são articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe