Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro

A série apresenta uma programação especial que aborda o universo feminino

Publicado em 23/02/2015

Atualizado às 21:05 de 02/08/2018

O Itaú Cultural dá continuidade à programação de artes cênicas que traz ao instituto espetáculos teatrais, sempre às terças-feiras. Em março, o Terça Tem Teatro apresenta uma programação especial que aborda o universo feminino, em homenagem ao mês da mulher, com quatro peças: Essa Febre que Não Passa, com direção de André Brasileiro e Marcondes Lima, no dia 3, seguida de Billie, dirigida por Alexandre França, no dia 17. Palavra de Rainha, com direção de Mika Lins, será apresentada no dia 24 e, fechando a programação do mês, Trágica 3, com direção de Guilherme Leme no dia 31.

Baseada no livro homônimo da jornalista Luce Pereira, Essa Febre que Não Passa é estruturada nos cinco contos da obra, que lança um olhar sobre o universo feminino na contemporaneidade de forma crítica e com humor ácido. Sete atrizes dão vida a personagens criadas pela autora e adicionam a elas fragmentos de suas próprias histórias pessoais.

Billie Holiday, ícone do jazz dos anos 1940 e 1950, é tema da peça Billie, que usa como ponto de partida as últimas gravações da cantora, traçando um paralelo intersubjetivo entre a trajetória de Billie e o massacrante fantasma da celebridade do qual nunca escapamos ao pronunciar seu nome.

O monólogo Palavra de Rainha, baseado na vida de dona Maria I, transcorre em três situações distintas: os anos que a monarca passou reclusa no Palácio de Queluz, para onde foi enviada após as primeiras manifestações de loucura; a fuga da família real portuguesa para o Brasil, no fim de 1807; e, finalmente, seus últimos anos de vida, num convento de carmelitas no Rio de Janeiro.

Trágica 3 é uma montagem dos mitos Antígona, Medeia e Electra em uma versão contemporânea. O espetáculo surgiu como um estudo continuado das heroínas, a fim de buscar uma discussão estética e social sobre a feminilidade na tragédia, em mitos em que mulheres reagem de forma intensa após ser ultrajadas. Os três mitos irão compor um único espetáculo e serão apresentados em sequência, todos com a presença de um DJ na representação do Coro.

Terça Tem Teatro dá continuidade ao De Vez em Quarta, Teatro, que começou em 2014 no instituto e apresentou gratuitamente ao público uma variada gama de espetáculos.

Confira mais informações na aba Programação.

Terça Tem Teatro
317, 24 e 31 de março de 2015
sempre às terças-feiras 20h

sala itaú cultural 249 lugares
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do espetáculo]

Compartilhe