Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro - julho 2016

Confira as peças de teatro que serão apresentadas em julho

Publicado em 21/06/2016

Atualizado às 10:35 de 03/08/2018

Libras

Dois espetáculos compõem a programação de teatro do mês de julho no Itaú Cultural. No dia 5, Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas apresentam-se em Fim de Jogo, peça dirigida por Isabel Teixeira. As demais terças-feiras do mês (12, 19 e 26) são comandadas pela Cia. Hiato, com a peça Amadores. Nos dias 19 e 26, acontece ainda um bate-papo entre os atores da companhia e o público. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos é feita com duas horas de antecedência para o público preferencial e uma hora antes do espetáculo para o público não preferencial.

Escrita por Samuel Beckett (1906-1989), Fim de Jogo traz no enredo a história do velho Hamm (Renato Borghi), que está cego e paralítico. Seu parceiro, Clov (Elcio Nogueira Seixas), tem uma estranha enfermidade que o impede de sentar-se. Com eles vivem outros dois mutilados, Nagg (Adriano Borghi) e Nell (Maria de Castro Borghi), pais de Hamm. Os quatro personagens, refugiados de uma terra devastada, dividem um abrigo. Não há pistas sobre que espécie de apocalipse criou tamanha desolação. No jogo da sobrevivência, Hamm dá as ordens, enquanto Clov cuida da cozinha e de outras questões de ordem prática.

Já na criação da Cia. Hiato, atores profissionais e artistas amadores de diversas áreas – selecionados por meio de anúncios em jornal e oficinas públicas – se encontram em cena. No palco, a peça se desenrola como um compartilhamento de experiências pessoais que questionam a relação de cada um com a arte e como o desejo por ela pode revelar nossa história, nossos desejos e nossas falhas.

Terça Tem Teatro – julho [com interpretação em Libras]
terças 5, 12, 19 e 26 de julho de 2016
20h
[duração aproximada: 130 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita
[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo]

Confira a classificação indicativa na aba Programação

Compartilhe