Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro - junho de 2016

Peças que provocam a reflexão sobre gênero, sexualidade e a questão racial

Publicado em 01/06/2016

Atualizado às 10:26 de 03/08/2018

Libras

Em junho, o Itaú Cultural recebe espetáculos teatrais que provocam a reflexão sobre a questão racial e sobre alguns temas que antecipam das discussões propostas pela Mostra Todos os Gêneros.

Negro de Estimação, protagonizada pelo ator e bailarino Kleber Lourenço, acontece nos dias 1 e 2. Baseada em oito textos do livro Contos Negreiros, de Marcelino Freire, a montagem que mistura teatro e dança reflete sobre o corpo negro, levantando informações históricas e questionamentos atuais.

Após as apresentações haverá uma sessão de conversa com o artista e com convidados: no dia 1 de junho com a Capulanas Cia de Arte Negra e o Coletivo Negro, e no dia 2 de junho com o Fórum de Corporalidades Plurais.

Mergulho, encenada no dia 7, é inspirada no romance Hotel Mundo, de Ali Smith. No espetáculo é contada a história de quatro mulheres que, após um acidente, têm suas histórias entrelaças em encontros reais e imaginários.

Para discutir o binarismo de gênero, Sexo Neutro – que acontece no dia 14 – traz Cristina Flores e Marcelo Olinto revezando-se no papel da protagonista – uma mulher que se encontra insatisfeita com a identificação feminina e começa a refletir e transitar entre o masculino e o feminino.

Encerrando a programação do Terça Tem Teatro do mês, A Geladeira narra a história de um homem que acorda na manhã de seu 50º aniversário e encontra uma geladeira no meio da sala, da qual vê saltar diferentes figuras de seu passado

Acesse mais informações na aba Programação.

Terça Tem Teatro

terça 7, 14 e 21 de junho de 2016
quarta 1 de junho de 2016
quinta 2 de junho de 2016
às 20h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe