Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro – novembro

Peças de conteúdo político discutem temas importantes da atualidade

Publicado em 21/10/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Libras

O Itaú Cultural dá continuidade à programação de artes cênicas que traz espetáculos teatrais às terças-feiras. Em novembro, o Terça Tem Teatro apresenta peças de diferentes companhias, abordando diversos temas e discussões da atualidade.

Abrindo o mês de novembro, o grupo Tablado de Arruar se apresenta no dia 3 com a peça Abnegação II – o Começo do Fim. O público irá acompanhar a história de Jorge, que se nega a fazer parte de uma lógica política que ele mesmo instalou, tornando-se assim uma ameaça a ser eliminada.

No dia 10, o palco será ocupado por um experimento relacionado ao universo do jornalismo. Em Retrovisor – André Rebouças, Paulo Markum fará uma entrevista cara a cara – repleta de improvisos com o espectador – com o personagem histórico André Rebouças, revivido pelo ator José Fernando Azevedo.

Na peça {Entre}, no dia 17, serão expostas quatro histórias de vida diferentes e aparentemente comuns dentro de um conjunto habitacional. Chamando a atenção para a desigualdade racial, os caminhos mostram, mesmo diante de adversidades, um sentido de preservação e celebração dessas histórias, bem como a necessidade do encontro do afeto.

Por fim, no dia 24, A Volta para Casa – peça com direção de Regina Duarte – irá questionar, em tom casual, o sentido da vida e da morte, o valor das coisas e das pessoas, a fragmentação dos territórios e do conceito de pátria e a tensão entre indivíduo e sociedade. Seguido por um bate papo com o elenco e a diretora.

Veja aqui a programação completa.


Terça Tem Teatro [com interpretação em Libras]
10, 17 e 24 de novembro de 2015
sempre às terças-feiras
às 20h
Sala Itaú Cultural – 247 lugares

Gratuito ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe