Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro – setembro azul

Todas as peças do mês terão interpretação em Libras

Publicado em 17/08/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Setembro é o mês da mobilização nacional pelos direitos dos surdos, e o azul representa os movimentos sociais ligados à causa. O Terça Tem Teatro comemora o Setembro Azul e dá continuidade à interpretação em Libras em todos os espetáculos do mês – cinco no total. Eles são gratuitos e acontecem todas as terças-feiras às 20h.

No dia 1º Celson Frateschi e Laura Brauer interpretam o texto do portenho Eduardo Pavlovsky em Potestad. Com direção de Pedro Mantovani, a peça trata do rapto de crianças pelo governo argentino durante o período de ditadura militar.

Na semana seguinte (8) é a vez de O Amor É um Cachorro que Vem do Inferno, que conta com a dramaturgia do espanhol Javier Cuevas. O espetáculo foi concebido com base em textos dos escritores Charles Bukowski e Georges Bataille.

A companhia Teatro Inominável, sob direção e dramaturgia de Diogo Liberano, apresenta Sinfonia Sonho no dia 15 de setembro. O enredo conta a história de Kevin – vivido pelo ator Márcio Machado –, que aos 9 anos foi capturado pelo desejo de se tornar música, com melodia, harmonia e ritmo.

Inspirado na bailarina italiana Marietta Baderna (1828-1870), BadeRna é um espetáculo teatral performático que acontece no dia 22. Nascida na Itália, Marietta ficou conhecida por ter se encantado com os ritmos africanos e introduzido alguns passos do lundu e da umbigada na dança clássica. A concepção geral é de Luaa Gabanini e a direção é de Roberta Estrela d’Alva.

A programação mensal do Terça Tem Teatro é finalizada com Madame Satã, espetáculo poético e político dirigido por Rodrigo Jerônimo e João das Neves, homenageado da 26ª edição do programa Ocupação. Terceira produção do Grupo dos Dez, a peça se vale da biografia de um dos mais peculiares personagens brasileiros para dialogar com questões que permeiam a crítica contra a homofobia e o racismo.

Confira mais informações na aba Programação.

Terça Tem Teatro [com interpretação em Libras]
1, 8, 15, 22 e 29 de setembro de 2015
sempre às terças-feiras
às 20h
Sala Itaú Cultural

Compartilhe