Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro

Confira a nova série de espetáculos teatrais do instituto

Publicado em 20/01/2015

Atualizado às 21:04 de 02/08/2018

Em fevereiro de 2015, o Itaú Cultural dá início à programação de artes cênicas com uma nova série de espetáculos teatrais – todos eles apresentados às terças-feiras. A estreia do Terça Tem Teatro será no dia 3 de fevereiro com Chorinho, que conta com texto de Fauzi Arap. Na sequência serão apresentados Verbo, de Cássio Pires, no dia 10, e Cine Mostro, de Daniel MacIvor, no dia 24. Todas as peças são gratuitas e começam às 20h.

Por meio de diálogos simples e bem-humorados, Chorinho narra a construção da inusitada amizade entre duas mulheres: uma solteirona aposentada, interpretada por Claudia Mello, e uma moradora de rua, vivida por Denise Fraga.

Interpretada por Michelle Gonçalves, uma mulher reconstitui detalhadamente a noite em que descobriu estar sendo traída. Verbo ultrapassa a apresentação de um ponto de vista mais ou menos banal sobre o ciúme, a possessividade e o desgaste dos modelos de relações em nosso tempo.

Pela primeira vez em um monólogo, o diretor e ator Enrique Diaz encerra – com Cine Monstro – sua trilogia baseada em textos do canadense Daniel MacIvor – formada também por In On It e A Primeira Vista. No palco, o artista vive 13 personagens em histórias em que a crueldade e a violência caminham ao lado do humor e da mais fina ironia. Além de projeções, o espetáculo conta com efeitos sonoros, que surgem de uma constante associação com o cinema e, em especial, com o gênero terror, presente no texto e na concepção da montagem.

O Terça Tem Teatro dá continuidade ao De Vez em Quarta, Teatro, que começou em 2014 no instituto e apresentou gratuitamente ao público uma variada gama de espetáculos.

Confira mais informações na aba programação.

Terça Tem Teatro
3, 10 e 24 de fevereiro de 2015
sempre às terças-feiras
20h
sala itaú cultural 249 lugares
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do espetáculo]

 

Compartilhe