Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Territórios Afro Criativos

Prêmio, show e feira cultural celebram as artes e o empreendedorismo negros

Publicado em 30/11/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

O projeto Territórios Afro Criativos traz em dezembro três atrações em celebração da cultura e da criatividade negras. O Prêmio Movimentos Criativos – que acontece no dia 11, às 21h, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo – é um reconhecimento a negros e negras que se destacaram em 2015. No dia 12, às 17h, um show com Edi Rock, Walmir Borges e DJ Nyack, além da mestre de cerimônias Chris Gomes, na plateia externa do Auditório fecha o prêmio e abre a 14ª Feira Preta, evento de empreendedorismo e artes que ocorre no dia 13, das 12h às 22h, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A premiação se divide nas categorias Artes, Bem-Estar, Conhecimentos, Criação, Esporte, Legado, Negócios, Pérola Negra e Digital. Curadores com trajetória reconhecida nessas nove categorias elegeram, de forma autônoma, 27 finalistas de acordo com os seguintes critérios: perfil empreendedor, impacto social da experiência, potencial de replicação e contribuição para a cultura negra. O grupo escolhe os nove vencedores, que recebem uma estatueta do artista Moisés Patrício.

A Feira Preta é o maior encontro de ações inovadoras e afroempreendedoras do país. Nesta 14ª edição, reúne música, dança, literatura, oficinas e lançamento de produtos e serviços, em um evento para toda a família. Segundo seus organizadores, “a feira se transformou em um movimento político-cultural, uma nova forma de militância pelas artes, um engajamento que se efetiva de forma lúdica”.

Territórios Afro Criativos
sexta 11, sábado 12 e domingo 13 de dezembro de 2015

Prêmio Movimentos Criativos
sexta 11 de dezembro de 2015
às 21h

Auditório Ibirapuera | Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – São Paulo – SP

Show
com Edi Rock, Walmir Borges, MC Christiane e DJ Nyack
Mestre de cerimônias Chris Gomes
sábado 12 de dezembro de 2015
às 17h

Plateia externa do Auditório

14ª Feira Preta
domingo 13 de dezembro de 2015
das 12h às 22h

Palácio das Convenções do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP

Compartilhe