Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Territórios Corporais procura interessados para projeto fotográfico

O que é um corpo? Esse é o questionamento inicial do projeto Territórios Corporais, contemplado pelo programa Rumos 2015-2016. Idealizado...

Publicado em 01/02/2017

Atualizado às 10:38 de 03/08/2018

O que é um corpo? Esse é o questionamento inicial do projeto Territórios Corporais, contemplado pelo programa Rumos 2015-2016. Idealizado pelo fotógrafo Yuji Kodato, o intuito do trabalho é investigar e experimentar os diferentes corpos presentes no mundo utilizando a macrofotografia.

O primeiro passo do projeto é fotografar uma grande variedade de seres e objetos. Para isso, Yuji realiza chamadas abertas buscando interessados em participar do Territórios Corporais. Neste momento, o fotógrafo está procurando pessoas negras ou acima de 50 anos de idade. Para participar, basta se manifestar no post em sua página no Facebook.

[caption id="attachment_96068" align="aligncenter" width="537"] foto: Yuji Kodato[/caption]

Estima-se que o projeto seja desenvolvido ao longo de 14 meses. Além das macrofotografias, Yuji realizará vídeos e intervenções gráficas no formato de lambe-lambe. Com isso, procura explorar diferentes linguagens que contemplam o grande universo dos corpos e de como eles se expressam no mundo.

Compartilhe