O duo Tetine, de artistas brasileiros radicados em Londres, fala sobre seu surgimento e o processo de criação da performance The 4th World, que mistura diversas áreas de expressão artística, entre elas o cinema, a música e a performance.

A dupla foi formada em 1995 no Brasil e desde 2000 atua na Inglaterra. É composta dos performers e músicos Bruno Verner e Eliete Mejorado e desenvolve criações que lidam com cultura pop, arte performática, política do corpo, elementos autobiográficos e aleatoriedade.

O projeto é um sci-fi filosófico-experimental-ecológico sobre os sobreviventes de um distópico quarto mundo dominado por insetos, pestes e outros "bugs". No formato de performance audiovisual/spoken-word eletrônico, o trabalho é concebido em um futuro próximo em meio a uma nova ordem mundial assimilada como um presente sem retorno.

Nesse ambiente apocalíptico e precário, Bruno Verner e Eliete Mejorado celebram suas personas como "insetos errantes" e "fantasmas de si mesmos", evocando a chegada de uma "singularidade" tecnobiológica antissentimental, em uma possível ecologia do futuro permeada por novas contaminações existenciais e políticas.

Entrevista gravada em junho e julho de 2015, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Saiba mais sobre edições anteriores do ON_OFF.

Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto
Entrevistas: Duanne Ribeiro
Captação: André Seiti e Luiza Fagá
Som direto: Ana Paula Fiorotto
Edição: Luiza Fagá
Vinheta: Kultur Studio

Veja também
Highlight large europe tour 2 horizontal

NU (Naked Universe)

Ligiana Costa e Edson Secco fazem a última apresentação do primeiro disco do duo
onde: Itaú Cultural