Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

The Baggios

Duo sergipano faz show de lançamento do disco Brutown

Publicado em 27/09/2016

Atualizado às 14:33 de 29/06/2020

The Baggios foi formado em 2004 em Sergipe e, na composição atual, conta com Júlio Andrade (guitarra e vocal) e Gabriel Carvalho (bateria). O último lançamento do duo foi o disco Brutown, o terceiro de músicas inéditas da carreira. A banda sobe ao palco do Auditório Ibirapuera no dia 14 de outubro para um espetáculo que conta com a participação especial de Fernando Catatau, Teago Oliveira e Vivendo do Ócio.

“ ‘Estigma’ e ‘Brutown’ foram as primeiras músicas criadas para o álbum. Foram elas que deram a direção”, diz Júlio sobre o processo criativo de Brutown e completa: “Ele foi tomando forma em meio ao caos que a gente vive.  Fui me inspirando em noticiários, depoimentos, coisas absurdas e chocantes, como o que aconteceu em Mariana, Minas Gerais. Entre as referências que influenciaram o disco, o vocalista cita clássicos do rock como Black Sabbath e Jimmy  Hendrix. Além deles, o duo aprofundou as pesquisas nas produções nacionais. Tim Maia, Alceu Valença, Zé Ramalho e Jorge Ben Jor foram alguns dos nomes destacados pelo cantor.

O disco teve várias participações especiais. Fernando Catatau, do Cidadão Instigado; Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi; Emmily Barreto, do Far From Alaska; e Felipe Ventura, da Baleia, acompanharam o duo e o músico de apoio, Rafael Ramos. Júlio Andrade encara o estúdio como um laboratório, no qual existe espaço para explorar as possibilidades das músicas. Nesse sentido, o vocalista diz que é um prazer muito grande agregar pessoas e experiências ao trabalho, por isso o interesse em trazer convidados para o álbum.

Brutown já traz no título uma alusão à cidade. O tema foi explorado pela banda a partir de um momento político, social e ambiental do país. Júlio conta que, a princípio, se inspirou no seu próprio município, São Cristóvão. Com o desenvolver do álbum, foi percebendo que acontecimentos, hábitos e notícias absurdas se estendiam por todo o Brasil. “Comecei a ver isso tudo de uma forma universal e vi que o disco não é limitado”, conclui.

Na apresentação do dia 14 de outubro, The Baggios trará algumas faixas já populares da carreira, além do repertório do Brutown. Sobre as adaptações das canções para a apresentação, o vocalista ressalta quanto valoriza a crueza e a improvisação dos shows: “Álbum é álbum, show é show. Algumas músicas têm violino, arranjo de cordas... e terão outra pegada ao vivo, suprindo esses elementos”.

Assista ao teaser do show na aba vídeos

 

The Baggios
sexta 14 de outubro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe