Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Tim Bernardes | INGRESSOS ESGOTADOS

Show de lançamento do disco Recomeçar

Publicado em 22/09/2017

Atualizado às 12:13 de 03/08/2018

Libras

No dia 6 de outubro, o instrumentista e compositor Tim Bernardes realiza o show de lançamento de seu primeiro disco solo, Recomeçar. O álbum é composto de 13 faixas escritas pelo paulistano e ainda arranjadas, produzidas e mixadas por ele. Integrante da banda O Terno, não é a primeira vez do cantor no palco do Auditório Ibirapuera, que já recebeu apresentações do grupo.

Entre as multitarefas de Tim em Recomeçar, destaca-se também sua estreia como diretor. A canção “Tanto Faz” ganhou um clipe dirigido por ele: “Eu sempre tive vontade, mesmo quando não dirigia, sempre quis estar envolvido. Como participei ativamente de tudo nesse disco, essa vontade de dirigir foi mais forte ainda”, conta.

Disponível nas redes sociais a partir de 26 de setembro de 2017, o álbum traz uma narrativa entre as faixas, que funcionam individualmente, mas que representam muitas partes de uma mesma história: “As músicas têm temáticas que se misturam, é como se o disco fosse uma música grande de 40 minutos”, explica o cantor. Compostas nos últimos anos, as canções destoavam da proposta d’O Terno, por isso Tim achou melhor inseri-las em um projeto paralelo.

Parte dos arranjos compostos pelo paulistano foi gravada por convidados especiais, entre eles Felipe Pacheco Ventura, nas cordas; Marina Mello, na harpa; e Filipe Nader, nos saxofones e na tuba. No palco, as canções perdem os aspectos orquestrais para proporcionar uma nova experiência ao público, em comparação ao disco. Tim sobe ao palco sozinho e apenas com guitarra e piano deixa as músicas com uma aparência mais crua, diferenciada.   

Lançado sob o selo Risco, que apoia e promove artistas da cena independente paulistana, Recomeçar canta reflexões íntimas e percepções sobre a vida. “É um disco que eu tive espaço para explorar com calma vários lados: a produção, a interpretação, os arranjos, as composições”, conclui Tim. 

Tim Bernardes | INGRESSOS ESGOTADOS
sexta 6 de outubro de 2017
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Compartilhe