Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Tiquequê

O grupo leva ao Auditório Ibirapuera espetáculo que envolve crianças e adultos

Publicado em 24/04/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

ATENÇÃO

No dia 11 de maio, a Avenida Pedro Álvares Cabral ficará interditada das 5h às 11h em razão da 14ª Corrida e Caminhada Graacc. A apresentação do Tiquequê no Auditório Ibirapuera acontecerá normalmente, no mesmo horário, às 11h.

No próximo domingo, 11 de maio, o Tiquequê sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para uma apresentação gratuita de seu espetáculo “Era uma vez um Gigante”, às 11h.

O grupo, formado em 2011, é composto de quatro integrantes – Angelo Mundy, Diana Tatit, Isabel Tatit e Wem –, que se uniram graças ao interesse pelo universo cultural infantil. Com a proposta de estimular a capacidade visual, de movimento e de interação dos pequenos, o Tiquequê proporciona um espetáculo que integra música, teatro, narração de histórias, dança e brincadeiras, com canções simples e divertidas de autoria dos integrantes da banda.

O Tiquequê é conhecido por misturar suas vozes ao som de instrumentos de corda como violão e cavaquinho, além de elementos inusitados, como latinhas, galões de água e caixas de CD, que estimulam a criatividade e a musicalidade do público. Eles apresentam ainda uma coreografia fora do convencional, inspirada em movimentos de danças brasileiras e brincadeiras populares, convidando as crianças a interagir.

Na apresentação de domingo, o grupo interpretará canções como “A Rosa e o Cravo”, em que faz uma releitura da cantiga popular com elementos de tango, flamenco e MPB; “Salada”, que relata uma cena recorrente no cotidiano familiar com letra falada; e “Era uma vez um Gigante”.

Tiquequê em Era uma vez um Gigante
domingo 11 de maio de 2014
às 11h
duração: 60 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe