Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Tira Meu Fôlego

Dirigida por Elisa Ohtake, a performance procura discutir no corpo a relação entre dança, emoção e sentimento

Publicado em 22/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

O que acontece quando um bailarino contemporâneo – para quem o ponto de partida para as criações em dança não costuma ser a emoção – se vê obrigado a dançar expressando suas emoções à máxima potência e com a maior dignidade possível? Esse é o tema central do espetáculo Tira Meu Fôlego, que acontece nos dias 7 e 8 de junho, no Itaú Cultural.

Dirigida por Elisa Ohtake, a apresentação é formada por seis solos: além do de Elisa Ohtake, há os solos dos bailarinos Cristian Duarte, Eduardo Fukushima, Raul Rachou, Rodrigo Andreolli e Sheila Ribeiro. A ideia da performance é também assumir o desafio de discutir no corpo a relação entre dança, emoção e sentimento, ou seja, entre a dança e as alterações do corpo e das estruturas cerebrais que mapeiam o corpo e sustentam o pensamento.

Elisa Ohtake é diretora de teatro e dança. Fundadora da Cia. Vazia, criou, dirigiu, atuou e dançou em espetáculos e instalações coreográficas, tais como Coreografia Inofensiva (2010), Falso Espetáculo (2008), Destrambelhe-se com um Bando de Japonesinhos e Fique em Silêncio, no Escuro, com um Bando de Japonesinhos (2008) e Apathia (2006). Graduou-se em dança e performance pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e em teatro pelo Teatro-Escola Célia Helena. É professora de expressão corporal e interpretação para atores no Teatro-Escola Célia Helena.

Tira Meu Fôlego
sábado 7  e domingo 8 de junho de 2014
sábado às 20h e domingo às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos]

Compartilhe