Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toca Brasil – Exposição GIL70

Bárbara Ohana & João Gil e Afrobailão apresentam repertório influenciado por Gilberto Gil

Publicado em 05/02/2013

Atualizado às 20:30 de 02/08/2018

A exposição GIL70 está chegando ao fim e o Itaú Cultural não poderia deixar de encerrá-la em grande estilo. Para isso, o Toca Brasil apresentará uma homenagem a Gilberto Gil nos dias 16 e 17 de fevereiro, com dois shows de grupos fortemente influenciados por ele: Bárbara Ohana e João Gil e Afrobailão.

No sábado, 16, Bárbara Ohana e João Gil exibem seu repertório, canções de Gil e versões de influências da cantora. A dupla, acompanhada de Filinto e DJ Babão, desenvolve sua sonoridade dentro do indie rock e do eletrônico, experimentando a combinação com outros estilos musicais e utilizando desde riffs de guitarra até o uso de sintetizadores.

Para o dia 17, o Afrobailão traz ao Itaú Cultural sua música baseada nas raízes latinas, africanas e árabes. Transitando pelo pop, pelo rock e pelo soul, passando pelo brega, pelo tecno e pelo funk, o grupo celebra a música brasileira em uma apresentação repleta de cores e ritmos marcantes. A vocalista Nara Gil já se apresentou com Gilberto Gil, além de outros artistas como Caetano Veloso e dos grupos Obina Shock, Lanlan e os Elaines.

Toca Brasil – Encerramento da Exposição GIL70
show Bárbara Ohana e João Gil
sábado 16 fevereiro de 2013
às 20h
Sala Itaú Cultural

show Afrobailão
domingo 17 de fevereiro 2013
às 11h e às 19h
Sala Itaú Cultural

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Compartilhe