Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toca Brasil: Salloma Salomão

Com a banda Al-Andaluz, Salloma revisita seu repertório e apresenta rap, soul, samba, salsa, toada, reggae e balada

Publicado em 05/02/2016

Atualizado às 10:19 de 03/08/2018

Salloma Salomão retoma seus 40 anos de carreira em um espetáculo que revisita as bases da música pop na sexta 19 de fevereiro, às 20h, no Itaú Cultural, em São Paulo. Acompanhado pela banda Al-Andalus, o cantor e flautista traz 14 músicas selecionadas do repertório de mais de 300 que compôs desde 1976, abrangendo os gêneros soul, samba, salsa, toada, reggae e balada.

Além disso, as composições dialogam com a produção brasileira dos anos 1970, com mixagens de canções de Caetano Veloso, Luis Melodia, Jards Macalé, Gilberto Gil, Cassiano e Milton Nascimento.

O show faz parte do projeto Notas Tortas da Madrugada, que conta com CD, DVD e livro (com prefácio de Allan da Rosa e textos sobre memórias, além de 50 letras de música). A apresentação aqui no instituto tem a participação do rapper James Bantu e de Gabriel Rodrigues, filho de Salloma.

Salloma tem outros cinco álbuns: Afrorigem (1989), Memórias Sonoras da Noite (2002), O Dia das Tribos (2006), Faces da Tarde de um Mesmo Sentimento (2007) e Aurora Negra (2013). É bacharel, mestre e doutor em história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); sua tese “Memórias Sonoras da Noite: Musicalidades Africanas no Brasil Oitocentista” está disponível on-line.

A Al-Andalus mescla pop rock, timbres eletrônicos, sopros, cordas e tambores. É formada por Felipe Godoy (bateria e percussão), Sandro Lima (charango e contrabaixo), Guilherme Prado (violão e cavaquinho), Rafael Franja (bateria), Will Cavignoll (contrabaixo e guitarra), Jéssica Evangelista (flauta e voz), Denys Felipe (saxofone alto e tenor), Elias Costas (trompetes) e Wellington Bernardo (trombone e saxofone alto).

Na aba Vídeos, veja o teaser de Notas Tortas da Madrugada.

Toca Brasil: Salloma Salomão
sexta 19 de fevereiro de 2016
às 20h

Sala Itaú Cultural (piso térreo) 247 lugares
[livre para todos os públicos]

Entrada gratuita – distribuição de ingressos com meia hora de antecedência

Compartilhe