Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Todos os Gêneros: ações formativas

Confira aqui como fazer sua inscrição!

Publicado em 02/06/2017

Atualizado às 10:53 de 03/08/2018

O Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade chega a quarta edição e apresenta a partir do dia 13 de junho uma série de atividades como espetáculos de teatroapresentações de dançashows de músicaperformances e debates. Além disso, realiza duas ações formativas: a Oficina de Oratória, de 14 a 17 de junho, e o workshop Gênero e Performance, entre 19 e 20 do mesmo mês.

Com inscrições abertas a partir de 2 de junho, o workshop Gênero e Performance propõe reflexões sobre o gênero como performance social e a relação entre as performances artísticas/cênicas e o gênero. O workshop será ministrado pelo dramaturgo e diretor teatral uruguaio Juan Sebastían Peralta e acontece nos dias 19 e 20 de junho. Clique aqui e faça sua inscrição. O resultado será divulgado no dia 15 deste mês.

Além de dramaturgo e diretor teatral Juan Sebastián Peralta é também professor de filosofia e mestre em Teoria e História do Teatro (UDELAR). Seus trabalhos abordam principalmente questões de gênero e identidade. Recebeu prêmios nacionais e internacionais entre os quais se destacam: Prêmio Molière, Prêmio Nacional de Literatura de Uruguai, Prêmio Centro Cultural de Espanha (Uruguai), entre outros.

Também estão abertas as inscrições para a Oficina de Oratória realizada em parceria com o coletivo MEXA e a Cia. Mungunzá. Em quatro encontros, os participantes leem a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/Suas) – documento que determina os princípios de funcionamento dos centros de acolhida da capital paulista – e refletem sobre o que existe além do texto. A oficina, que ocorre no Teatro de Contêiner da Mungunzá, ainda visa levantar questões como o que é um grupo e quais são as funções de cada um dos seus integrantes. As inscrições vão até 9 de junho e podem ser feitas por meio do email mexa.contato@gmail.com.

Workshop Gênero e Performance
inscrições
sexta 2 a sexta 9 de junho de 2017
clique aqui e inscreva-se!
workshop
segunda 19 e terça 20 de junho de 2017
às 15h
[duração aproximada: 180 minutos por dia]
Sala Vermelha (piso 3) e Sala Multiúso (piso 2) – 20 vagas
[classificação indicativa: 18 anos]

Oficina de Oratória
inscrições
terça 6 a sexta 9 de junho de 2017
inscreva-se pelo email mexa.contato@gmail.com
oficina
quarta 14 a sábado 17 de junho de 2017
das 14h às 18h
[duração aproximada: 249 minutos por dia]
Teatro de Contêiner – 10 vagas
Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia
[classificação indicativa: 18 anos]

Compartilhe