Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Todos os Gêneros: programação musical

Programação é composta de shows de Linn da Quebrada e #Não Recomendados

Publicado em 30/05/2017

Atualizado às 10:52 de 03/08/2018

Libras

A quarta edição de Todos os Gêneros – Mostra de Arte e Diversidade acontece em junho no Itaú Cultural. A programação é diversa e envolve, além das mesas de discussão, das performances e dos espetáculos, apresentações musicais, que neste ano ficam por conta de Linn da Quebrada e #Não Recomendados. As duas atividades terão interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Às 20h do dia 24, o público pode conferir #Não Recomendados, espetáculo realizado por três autores intérpretes, Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes. O produtor, e também autor, é Edu Capello. Trazendo música para o palco, o grupo não se limita a isso, inserindo em sua apresentação características performáticas. O intuito é provocar padrões comportamentais e burocráticos presentes na sociedade, o que dá ao show um impulso revolucionário.

O repertório é diverso, formado por releituras de canções populares da música brasileira e também por composições próprias. Nestas é possível identificar o grito de transgressão do grupo. Confira mais sobre o espetáculo #Não Recomendados na aba Vídeos.

No dia seguinte, às 19h, é a vez de Linn da Quebrada ocupar o palco do Itaú Cultural. A artista apresenta o Bixaria Bocket Show, uma performance cênica musical. Com Jup do Bairro no vocal, Valentino Valentino na percussão e o DJ Pininga, a apresentação tem como objetivo o empoderamento de corpos, ou seja, dar vazão a reivindicações e assim incentivar a autonomia de grupos que são marginalizados e sofrem com preconceitos ligados a gênero, sexualidade e classe social.

Isso é, inclusive, uma das motivações de Linn da Quebrada na carreira artística: “Procuro inspirar as pessoas pelas minhas diferentes transformações, dando potências e possibilidades ao meu corpo. E sinto que isso dialoga com meu público, um público que também entende a transformação como arte”, conta.

O repertório é composto principalmente de canções autorais. Linn promete, além de algumas surpresas, a música “Mulher”, que faz parte de sua primeira experiência audiovisual, o clipe blasFêmea, também disponível na aba Vídeos. “É uma música que fala do feminino independentemente do corpo em que esteja; tem muito a ver com a proposta do evento”, explica.

A programação de Todos os Gêneros é formada também por espetáculos de teatro, apresentações de dança, performances, sessões audiovisuais e debates.

#Não Recomendados
sábado 24 de junho de 2017
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]
 

Linn da Quebrada
domingo 25 de junho de 2017
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 18 anos]

Compartilhe