No dia 23 de setembro de 2017, a Sociedade Cênica Trans apresenta pela primeira vez a montagem Tratados de Mim Mesma na Infertilidade, no Barracão dos Clowns – sede do grupo Clowns de Shakespeare, em Natal. O espetáculo, cujo desenvolvimento foi apoiado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2015-2016, tem como base a dramaturgia contemporânea do escritor irlandês Samuel Beckett, com enfoque na peça Not I, escrita em 1972.

Dirigida por Heloísa Sousa, uma das artistas fundadoras do grupo, a montagem parte da ideia de um feminino autônomo, que não resume a mulher à sua capacidade de gerar outro ser humano, e avança em direção a discussões sobre o existencialismo e o absurdo – centrais na obra de Beckett. Na dramaturgia, a diretora coloca memórias próprias, que se cruzam com as experiências e as potencialidades dos demais artistas da equipe, entre eles Mariana Batista, Rozeane Oliveira, Moisés Ferreira e Pablo Vieira, que dão vida à protagonista do espetáculo.

Tratados de Mim Mesma na Infertilidade é uma encenação performativa que dá continuidade à prática da Sociedade Cênica Trans de propor montagens híbridas, que misturam teatro, dança, performance e artes visuais, com o objetivo de evidenciar visualidades e sonoridades que despertam outras possibilidades de percepção do público. Em outubro, o grupo realiza mais apresentações do peça, também no Barracão dos Clowns. As informações sobre a temporada serão divulgadas na página da Sociedade Cênica Trans no Facebook.

Para saber mais sobre o projeto que deu origem ao espetáculo, clique aqui.

Tratados de Mim Mesma na Infertilidade
estreia
sábado 23 de setembro de 2017
às 21h

[duração aproximada: 90 minutos]
[classificação indicativa: 12 anos]
[entrada: R$40,00 (inteira) e R#20,00 (meia)]
[capacidade: 80 lugares]

Barracão dos Clowns – Avenida Amintas Barros, 4661, Nova Descoberta – Natal/RN
Mais informações pelo telefone (84) 99100 5352.

Veja também
Highlight large junia e dulcinea raique moura

Rumos 2015-2016: Solo de Quintal

Júnia Pereira nasceu em Caarapó, em Mato Grosso do Sul, e ainda criança se mudou para Minas Gerais. Voltou ao estado natal em 2015 para...