Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Tributo Vander Lee DVD 20 anos

Espetáculo reúne Chico César, Maurício Tizumba e Paulinho Moska em homenagem ao artista

Publicado em 21/02/2018

Atualizado às 11:58 de 03/08/2018

Libras

Na sexta-feira 9 e no sábado 10 de março, às 21h, Chico César, Mauricio Tizumba e Paulinho Moska sobem ao palco com o espetáculo Tributo Vander Lee DVD 20 Anos. A apresentação conta com a participação de Laura Catarina – filha de Vander Lee – e da bandaque acompanhou o cantor e compositor nos últimos anos de sua carreira e na época da gravação de seu último trabalho.

O show é uma homenagem ao artista mineiro – que partiu prematuramente, aos 50 anos de idade, em 2016 – e promove o lançamento póstumo em São Paulo de seu último registro audiovisual (DVD e CD Vander Lee 20 Anos), gravado no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, em julho daquele mesmo ano. Durante a apresentação, não vão faltar sucessos de sua carreira, interpretados pelos cantores amigos, como “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa Me Ouvir” e “Românticos”.

“Eu tinha uma relação de amizade com o Vander Lee desde quando ele saiu do Exército, aos 19 anos, e começou a fazer suas incursões pelos bares de Belo Horizonte”, conta Mauricio Tizumba. “Sou dez anos mais velho que ele. Lembro da carreira dele começando, dos primeiros shows em bares e em festivais na cidade. Sempre que existia uma oportunidade, tocávamos juntos.”

Foi a então empresária do artista, Rossana Decelso, quem decidiu assumir a direção do trabalho e finalizá-lo, em parceria com a cantora e produtora Regina Souza (mãe da filha caçula de Vander Lee). Para lançar o DVD, convidaram artistas amigos e contemporâneos do mineiro para interpretar sua obra. A gravação do DVD era, à época, o ponto de partida para as comemorações oficiais dos 20 anos de carreira do cantor e compositor.

Segundo Mauricio, a intenção com o espetáculo é fazer uma homenagem a Vander Lee com muita alegria. “Nós [Mauricio, Chico e Moska] fomos escolhidos para participar dessa festa, para lembrar esse grande camarada e poeta das palavras bem colocadas, mas com muita alegria, já que o Vander Lee transmitia felicidade por onde passava”, fala o músico. “Num espaço pequeno de tempo, ele conseguiu fazer um trabalho muito marcante e expressivo para a música popular brasileira. O mais legal de tudo isso é que, assim, não deixamos a obra dele parar, ser esquecida.”

*Banda
Mateus Barbosa | violão e guitarras
Ramon Braga | bateria
Enéias Xavier | teclados e direção musical
Bruno Vellozo | baixo

Tributo Vander Lee DVD 20 Anos [com interpretação em Libras]
sexta 9 e sábado 10 de março de 2018
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe