Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Trio Curupira

Grupo apresenta show homônimo ao seu quarto álbum, Janela

Publicado em 12/09/2013

Atualizado às 20:44 de 02/08/2018

Com 17 anos de carreira, o Trio Curupira traz seu repertório instrumental ao Auditório Ibirapuera no dia 27 de setembro, apresentando o show do quarto álbum, Janela, lançado em agosto deste ano.

Em 1996 os músicos André Marques, Cleber Almeida e Fabio Gouvêa uniram-se para formar o Trio Curupira − projeto instrumental que foge do convencional ao misturar flautas, pífano, viola caipira, escaleta, cavaquinho, rabeca, guitarra, violão e instrumentos de percussão com o piano (tocado por Marques), a bateria (tocada por Almeida) e o baixo (tocado por Gouvêa). O trabalho gerou muitos frutos − como indicações ao Grammy Latino, Prêmio Visa de Música Brasileira e Prêmio Tim de Música − e shows com grandes nomes da música como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Jane Duboc, Arrigo Barnabé, entre outros.

Gravado após uma pausa de dois anos, o álbum Janela é o quarto da carreira do Trio Curupira e foi lançado em agosto de 2013 por selo independente. O disco é inteiramente composto de repertório autoral que retrata as linguagens do folclore e do erudito, mas sempre mantendo os ritmos brasileiros em primeiro lugar, como o samba, o maracatu e o frevo.

Trio Curupira em Janela
sexta 27 de setembro de 2013
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos] L

 

Compartilhe