Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Último episódio da websérie Itaú Cultural | Observatório

Edição discute políticas culturais, passado e presente

Publicado em 15/08/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

Chega ao fim, em seu sexto episódio, a websérie Itaú Cultural | Observatório, criada em comemoração aos dez anos do Observatório Itaú Cultural.

A última edição apresenta um balanço das políticas culturais brasileiras praticadas até os dias de hoje, propondo uma reflexão crítica capaz de identificar pontos que ainda precisam de muitos avanços. Essa discussão leva em consideração a pluralidade cultural brasileira. É realizada uma revisita histórica a alguns personagens importantes para o estudo da evolução das políticas culturais - como Mário de Andrade, Aloisio Magalhães e Gilberto Gil, além de reflexões sobre planos atuais que necessitam de atualização e projeções a respeito de políticas que podem surgir de modelos já existentes.

A websérie Itaú Cultural | Observatório foi desenvolvida para explorar alguns dos temas que perpassam as inquietações e as reflexões do Observatório Itaú Cultural, apontando os desafios do futuro. Nos episódios anteriores, falou-se de cultura, cidade e redes, de economia, políticas e institucionalidade da cultura, e da relação desta com a educação.

Créditos
Gerente do Núcleo de Inovação | Observatório: Marcos Cuzziol
Coordenadora do Observatório: Luciana Modé
Produção: Ediana Borges
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes
Produção audiovisual: Jahitza Balaniuk
Produtora: Avoa Filmes
Roteiro: Keka Reis (terceirizada)
Pesquisa: Flávia Fontes (terceirizada)

Compartilhe