Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Virada Sustentável

Programação conta com exibição de filmes e bate-papo

Publicado em 09/08/2017

Atualizado às 16:47 de 19/12/2018

Em 26 de agosto, o Auditório Ibirapuera recebe parte da programação da Virada Sustentável. O evento conta com atividades diversas que, em 2017, serão pautadas pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, considerados uma das melhores definições para a sustentabilidade.

No Auditório, as atividades começam com dois filmes integrantes da sexta Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que desde 2012, por meio da ONG Ecofalante, seleciona e exibe produções premiadas em festivais de todos os países. Não Respire – Contém Amianto é uma produção nacional dirigida por André Campos, Carlos Juliano Barros e Caue Angeli e será projetada na plateia interna às 16h do dia 26, com entrada gratuita. O longa denuncia os perigos relacionados à exposição ao amianto, minério utilizado principalmente na fabricação de telhas e com potencial cancerígeno.

Em seguida, às 19h, será exibido o filme espanhol Frágil Equilíbrio, de Guillermo García López. Conduzida pelas palavras do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, a produção apresenta três histórias distintas que trazem questões universais que ameaçam a humanidade. Em Tóquio, dois executivos lidam com o trabalho exaustivo e o ciclo vicioso ligado ao consumismo; na África, uma comunidade se arrisca para chegar ao primeiro mundo; e, na Espanha, famílias são despejadas em razão de uma crise econômica associada à especulação imobiliária.

Por fim, às 20h30, será realizada uma roda de conversa com o professor, arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, a jornalista Denis Russo Burgieman e Denise Chaer, idealizadora e diretora-geral de conteúdo verde da plataforma Novos Urbanos. O bate-papo será mediado pelo idealizador da Virada Sustentável, o jornalista André Palhano.

Virada Sustentável
sábado 26 de agosto de 2017

16h | Exibição do filme Não Respire – Contém Amianto (Livre)
[duração aproximada: 70 minutos]

19h | Exibição do filme Frágil Equilíbrio (12 anos)
[duração aproximada: 81 minutos]

20h30 | Roda de bate-papo (Livre)
[duração aproximada: 60 minutos]

ingressos: Entrada gratuita. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da exibição. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

Compartilhe