Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Virada Sustentável

Filme A Lei da Água: Novo Código Florestal será exibido gratuitamente

Publicado em 06/08/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

Entre os dias 28 e 31 de agosto acontece a quarta edição da Virada Sustentável, evento que visa ampliar a informação sobre os temas da sustentabilidade a partir de uma abordagem lúdica e inspiradora para a população. No dia 31 o Auditório Ibirapuera recebe a estreia do filme A Lei da Água: Novo Código Florestal.

A Virada Sustentável conta com atrações como música, cinema, teatro e exposições, sempre abordando temas como água, biodiversidade, consumo consciente e cidadania, em diversos locais da cidade.

A Lei da Água: Novo Código Florestal retrata a polêmica em torno das mudanças na legislação que prevê o que deve ser conservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras. O documentário foi realizado ao longo de 16 meses, com base em 37 entrevistas realizadas no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Pará, em Mato Grosso, no Paraná e em Brasília.

Foram entrevistados ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores, alguns dos quais acompanharam de perto a controversa tramitação da nova lei no Congresso e opinam sobre os impactos, trazendo perspectivas diversas sobre o tema.

A obra é uma parceria do Instituto Socioambiental (ISA), do WWF-Brasil, da Fundação SOS Mata Atlântica, do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e do Bem-Te-Vi Diversidade.

Confira o trailer do filme aqui.

 

Virada Sustentável
domingo 31 de agosto de 2014
às 17h
duração: 80 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe