>>Baixe o aplicativo VER É UMA FÁBULA - MOSTRA DE CAO GUIMARÃES e confira videoguia da exposição

No dia 28 de março, o Itaú Cultural recebe “VER É UMA FÁBULA” – MOSTRA DE CAO GUIMARÃES. Com uma seleção de fotografias, instalações, vídeos e filmes do artista, a exposição apresenta, pela primeira vez no Brasil, uma visão ampla e articulada do resultado de duas décadas de intensa produção. Para que os participantes conheçam as obras de Cao, o instituto oferece, com o apoio da equipe de educadores, visitas educativas e atividades do programa Para Gostar de Ver, além de outros serviços como o Videoguia (em português, inglês e Libras) e o projeto Encontros com Professores.

Visitas educativas

As visitas educativas são oferecidas para que o público desenvolva um olhar reflexivo sobre as obras, com tempo para contemplação de cada parte da exposição. Os horários podem ser agendados e estão disponíveis para escolas, organizações sociais e instituições. Há também a opção por visitas espontâneas com os educadores, disponíveis em português e em Libras.

Para Gostar de Ver

Assim como aconteceu na exposição GIL70 em dezembro, o núcleo educativo apresenta o Para Gostar de Ver – uma visita que propõe atividades práticas e reflexões coletivas na quais o visitante também se torna criador. Em “VER É UMA FÁBULA” – MOSTRA DE CAO GUIMARÃES, os educadores sugerem outros olhares, montando um espaço de experimentação, autonomia e criatividade.

Visitas espontâneas em Português – Conversas descontraídas com os educadores sobre a exposição Ver é uma Fábula. Mostra de Cao Guimarães
quartas e sextas às 16h
sábados, domingos e feriados às 18h

Visitas espontâneas em Libras
próxima data disponível: sábado, 1 de junho, às 18h
quartas e sextas às 10h e 15h
duração: 60 min
20 vagas
informações no balcão de atendimento ao público – térreo

A equipe de educadores está à disposição para uma conversa sobre Cao Guimarães ou durante visitas que acontecem com horário marcado.

Educadores na recepção no piso térreo
terça a sexta das 9h às 20h
sábados, domingos e feriados das 11h às 20h
informações e agendamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h, pelo tel. 11 2168 1876

Para Gostar de Ver para público em geral
toda quinta às 16h
duração: 60 min (aproximadamente)
25 vagas
inscrições e informações: de segunda a sexta, das 10h às 18h, pelo tel. 11 2168 1876

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L