Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Vitor Cesar Junior e Andrés Sandoval - Cidade Gráfica (2014) - Videoguia em Libras

Nesse vídeo, o educador Guilherme Ferreira apresenta o cartaz “Sempre algo entre nós”, de Vitor Cesar Junior, que desloca o espectador...

Publicado em 02/12/2014

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

Nesse vídeo, o educador Guilherme Ferreira apresenta o cartaz “Sempre algo entre nós”, de Vitor Cesar Junior, que desloca o espectador para o papel de co-criador e promove uma interação com o espaço urbano. Ele também mostra o livro “Empenas”, com desenhos de observação de Andrés Sandoval, que propõe uma reflexão sobre as paisagens da cidade pouco observadas pela população.

Conteúdo interpretado em libras com legendas em português para acessibilidade da comunidade surda.

A exposição apresenta livros, cartazes, lambe-lambes, fontes, vídeos, pesquisas acadêmicas, entre outros trabalhos em que a cultura urbana, a cidade e seus elementos gráficos são temas. O conjunto de obras selecionadas traz uma reflexão sobre o design gráfico e a sua relação com outras expressões artísticas, como a dança, a fotografia e a performance.

Com curadoria de Elaine Ramos, Celso Longo e Daniel Trench e projeto expográfico da Metro Arquitetos Associados, “Cidade Gráfica” fica em cartaz de 20 de novembro a 4 de janeiro de 2015, no Itaú Cultural.

Créditos:
Gerente do Núcleo de Educação e Relacionamento: Valéria Toloi
Coordenadora: Samara Ferreira
Concepção do Material: Ana Figueiredo (estagiária), Fernanda Kunis (estagiária), Guilherme Ferreira, Isabela Quattrer (estagiária), Paula Cardoso, Raphael Giannini
Intérprete: Guilherme Ferreira
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção Audiovisual: Camila Fink
Vídeo: Luiza Fagá e André Seiti

Saiba mais sobre a exposição Cidade Gráfica aqui.

Confira mais vídeos sobre a exposição Cidade Gráfica aqui.

Compartilhe