Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Waldemar Cordeiro - Fantasia Exata ganha prêmio da APCA

'A Mulher Que Não é BB', obra de 1973 Waldemar Cordeiro – Fantasia Exata, mostra que ocorreu de julho a setembro de 2013 no Itaú...

Publicado em 11/12/2013

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017


'A Mulher Que Não é BB', obra de 1973

 

Waldemar Cordeiro – Fantasia Exata, mostra que ocorreu de julho a setembro de 2013 no Itaú Cultural, foi considerada pela 57ª edição do Prêmio APCA uma das melhores exposições de Artes Visuais do ano.

O prêmio é concedido pela Associação Brasileira dos Críticos de Arte e destaca projetos em 11 categorias e suas subdivisões. Artes Visuais se divide em Grande Prêmio da Crítica, Multimídia, Fotografia, Retrospectiva, Homenagem, Exposição Internacional e Exposição, em que Waldemar Cordeiro foi premiada.

Confira o conteúdo em vídeo produzido para a exposição: videoguias que tratam dos conceitos e apresentam algumas obras e entrevistas com curadores, parceiros e as filhas do artista, Analívia e Fabiana Cordeiro.

Waldemar Cordeiro foi um dos mentores do concretismo de São Paulo, inovador no paisagismo e pioneiro da arte eletrônica. Saiba mais na matéria feita à época.

Compartilhe