Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mostra Rumos – Workshop Ambiente Aberto

Encontros tratam dos conceitos de som, ruído e música

Publicado em 30/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

O artista sonoro e músico improvisador Marcelo Armani, selecionado pelo programa Rumos 2013–2014 com sua obra TranS(obre)por, ministra, nos dias 13 e 14 de outubro, a oficina Ambiente Aberto (Notas sobre Som e Ruído) no Itaú Cultural. O evento integra a programação da Mostra Rumos, um ciclo de espetáculos, debates, exposição de obras de artes visuais e outras atividades.

No encontro do dia 13 serão apresentados os conceitos de som, ruído e música, com a aplicação de exercícios de escuta que têm como característica ativar a percepção dos participantes em relação aos eventos sonoros que ocorrem em nosso entorno. O artista apresentará ainda técnicas de captação de som, tratando de ferramentas e equipamentos de limpeza.

Já na quarta 14, o encontro será dedicado à discussão da arte sonora como meio presente nas artes visuais. Serão abordados aspectos como os ramos da instalação sonora, os fundamentos da arte sonora e a distribuição espacial de peças sonoras. Na ocasião será proposto o desenvolvimento de peças sonoras a partir de materiais coletados pelo público.

Leia aqui a matéria sobre o projeto TranS(obre)por no blog Rumos.

Workshop Ambiente Aberto (Notas sobre Ruído)
terça 13 e quarta 14 de outubro de 2015
às 17h
Piso –2 – 20 vagas
[livre para todos os públicos]

Gratuito – inscrições pelo fone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h

Compartilhe