Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Workshop – Singularidades/Anotações em Londrina

Oficina oferece uma prática de aperfeiçoamento de projetos artísticos e é coordenada pela artista Denise Gadelha

Publicado em 08/07/2015

Atualizado às 21:11 de 02/08/2018

A artista Denise Gadelha coordena em Londrina (PR) o workshop Intensificação de Processos Artísticos Fotográficos, de 3 a 5 de agosto, das 17h30 às 22h. A oficina propõe a apresentação em grupo de ideias para projetos de arte, com o objetivo de ampliar as perspectivas artísticas dos participantes. São dez vagas. Para participar da seleção, envie o seu portfólio (até dez imagens, com tamanho total de 5 MB), até o dia 23 de julho, para o endereço gadelhanadap@gmail.com.

Denise diz que, “quando os artistas produzem solitariamente, podem cair nas armadilhas do hábito. Reações automatizadas restringem as possibilidades de escolha”. No processo de expor os seus propósitos, mesmo embrionários, haveria um enriquecimento. “O olhar do outro opera como excelente instrumento na averiguação do grau de clareza transmitida na formulação inicial das ideias”, afirma ela.

Ainda segundo a artista, “o curso consiste em leituras coletivas de portfólio, seguidas de análises de possíveis desdobramentos, de modo a enriquecer e fortalecer o emprego da linguagem fotográfica no discurso proposto pelo autor”.

O workshop faz parte da segunda etapa do projeto Singularidades/Anotações. Em 2014, o  Itaú Cultural selecionou 35 artistas e coletivos para a mostra Singularidades/Anotações – Rumos Artes Visuais 1998-2013, que exibiu um conjunto heterogêneo de obras – algumas inéditas – que delineavam o legado do programa Rumos nas áreas de artes visuais e arte e tecnologia. Nesta segunda fase, a equipe curatorial convidou 11 outros artistas ligados a educação e formação para apresentar oficinas em cidades do Brasil em 2015.

Intensificação de Processos Artísticos Fotográficos
com Denise Gadelha
segunda 3 a quarta 5 de agosto
das 17h30 às 22h

10 vagas – Inscrições pelo e-mail gadelhanadap@gmail.com até 23 de julho

Compartilhe