Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Xavier Greffe – Curso de Especialização em Gestão Cultural (2015)

Os professores Teixeira Coelho e Alfons Martinell conversam com o colega Xavier Greffe sobre economia culturalmente criativa, os...

Publicado em 09/09/2015

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

Os professores Teixeira Coelho e Alfons Martinell conversam com o colega Xavier Greffe sobre economia culturalmente criativa, os contextos mais interessantes para seu desenvolvimento e a coexistência entre as produções artísticas e os produtos industriais. Comentam sobre casos da Espanha, da França e do Brasil e, por fim, discutem as semelhanças e as diferenças entre a economia culturalmente criativa e a economia construtiva.

Com Teixeira Coelho (Brasil), professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), curador-geral da Bienal Internacional de Curitiba, consultor do Observatório Itaú Cultural (São Paulo, Brasil); Alfons Martinell (Espanha), diretor da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona, Espanha, e consultor do Observatório Itaú Cultural; e Xavier Greffe, professor de economia da Universidade de Paris I, do Instituto Nacional de Pós-Graduação de Políticas Públicas em Tóquio e do Instituto de Tecnologia de Auckland da Nova Zelândia.

Gravado no dia 28 de fevereiro de 2015, no Itaú Cultural, São Paulo/SP, durante a sexta edição do Curso de Especialização em Gestão e Políticas Públicas, realizado pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona, Espanha.

Créditos
Gerente do Núcleo de Inovação: Marcos Fernandez Cuzziol
Coordenador do Núcleo de Inovação: Luciana Modé
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Camila Fink
Captação e edição: Queima Filmes

Compartilhe