Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

XII ENECULT | Pequenas casas de música e questão racial em perspectiva

O Observatório coordena duas atividades – um minicurso e um debate – na 12ª edição do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura,...

Publicado em 01/11/2016

Atualizado às 10:33 de 03/08/2018

Entre os dias 15 e 18 de novembro de 2016, em Salvador, ocorre a 12ª edição do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult). Realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento conta com duas atividades coordenadas pelo Observatório Itaú Cultural: o minicurso Gestão Cultural e a Produção Musical Independente e o simpósio Cultura, Estrutura, Produção e Reprodução do Imaginário Político, que discute a questão racial no Brasil.

Com a participação de Leonel Mancha, Miguel Salvatore e Vince de Mira – criadores dos espaços culturais Casa do Mancha (São Paulo), Serralheria (São Paulo) e Commons Studio Bar (Salvador), respectivamente –, o minicurso dialoga com o universo abordado no documentário Música ao Lado, produzido pela equipe do Observatório e pelo núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural. O filme, que será exibido no encontro, foca os desafios inerentes à gestão de pequenas casas de show paulistas que apoiam o circuito da música independente. A atividade ocorre no dia 16, às 8h30, no campus Ondina da UFBA.

Já o simpósio, que marca o lançamento da 21ª edição da Revista Observatório, aborda a questão racial no Brasil por meio de duas mesas de debate, apresentadas nos dias 17 e 18, ambas às 8h30.

Acesse o site oficial do evento para conferir a programação completa.

Compartilhe