Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

"Yube Nawa Aibu" na Galeria Estação

A arte e a religiosidade Huni Kuin prosseguem em São Paulo, na mostra "Yube Nawa Aibu – a Mulher Jiboia Encantada", da Galeria Estação

Publicado em 30/01/2018

Atualizado às 12:00 de 03/08/2018

Após Una Shubu Hiwea – Livro Escola Viva do Povo Huni Kuĩ do Rio Jordão – exposição que trouxe ao Itaú Cultural a arte e a religiosidade desse povo habitante do Acre e do Peru –, São Paulo recebe outra vez a criatividade e a sabedoria Huni Kuĩ. A partir do dia 1º de fevereiro, a Galeria Estação apresenta a mostra Yube Nawa Aibu – a Mulher Jiboia Encantada, com obras de Rita Dani, Yaka, Sebastião Mana e Menegildo Isaka.

Obra de Menegildo Isaka exposta na mostra Una Shubu Hiwea
Obra de Menegildo Isaka exposta na mostra Una Shubu Hiwea

Veja também:

>> Encontros em Roda com os Huni Kuĩ: 31/1 e 2/2

Os quatro artistas compõem a primeira geração de pintores Huni Kuĩ. Diz um dos textos de base do evento: “Se, nos anos 80, o lápis e o papel garantiram o posicionamento esclarecido para formação de professores e cooperativas e para a demarcação das terras, hoje os huni kuin utilizam tais instrumentos para transmitir o próprio conhecimento através da arte”. Sebastião e Menegildo expuseram uma obra cada um em Una Shubu Hiwea.

Yube Nawa Aibu traz ao todo 18 trabalhos. A curadoria é da editora Anna Dantes e do escultor Ernesto Neto, que também fizeram parte da exposição do Itaú Cultural.

Yube Nawa Aibu – a Mulher Jiboia Encantada
quinta 1 a sábado 24 de fevereiro de 2018
segunda a sexta, 11h às 19h
sábado, 11h às 15h

Galeria Estação | Rua Ferreira Araújo, 625 – Pinheiros – São Paulo – SP | 11 3813 7253 / 11 3813 6355 | galeriaestacao.com.br

Compartilhe