Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Zé Geraldo

O artista apresenta o espetáculo ZGponto70 – o Sonho É a Força que Alimenta

Publicado em 26/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

>>>INGRESSOS ESGOTADOS<<<

O cantor e compositor Zé Geraldo está comemorando 70 anos de vida. Desses, 36 foram dedicados à música. Agora, como parte das celebrações pela data, ele sobe ao palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer com o espetáculo ZGponto70 – o Sonho É a Força que Alimenta.

Ao lado dos músicos Eduardo Machado (baixo), Leandro Paccagnella (bateria) e Jean Trad (bateria), ZeGê mostra grandes sucessos da carreira – como “Cidadão”, “Senhorita”, “Milho aos Pombos” e “Como Diria Dylan” –, novas composições e algumas surpresas para o público.

Além do show, com o qual está percorrendo o país, o artista conta que está preparando novidades para comemorar o septuagenário. Ele está gravando um CD de inéditas, que deve sair até o fim do ano, pretende gravar um DVD e também está escrevendo um livro no qual vai contar parte da sua história.

“Não é uma biografia”, enfatiza Zé Geraldo. “É uma parte da minha vida; é uma semibiografia falando dos festivais em que eu participei, da minha história e do meu envolvimento com o futebol, muitos casos que acontecem pela estrada, shows, peculiaridades, coisas interessantes de contar para o público”, explica.

Zé Geraldo, que sofreu um acidente aos 22 anos de idade, quando estava em um ônibus, e viu o sonho de se tornar jogador de futebol terminar, fez da dura experiência um recomeço de vida. Enquanto se recuperava, começou a tocar violão, compor e cantar. E, desde então, ele, que é referência do folk-rock brasileiro, já gravou 17 CDs, oito coletâneas, dois DVDs (o segundo gravado no Auditório, em 2010) e três compactos, além de participar na obra de diversos artistas.

Perguntado se o sonho é realmente a força que alimenta, ele responde sem titubear. “É claro. Se eu não sonhar que amanhã vai ser um dia melhor e que as pessoas vão se entender; que o amor vai prevalecer [...]. Se eu não sonhar isso, fica difícil sair de casa para rodar esse mundão aí. Eu tenho de acreditar que amanhã vai ser melhor. Então, meu sonho é o que me alimenta”, conclui.

Zé Geraldo
sexta 17 de julho
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) | INGRESSOS ESGOTADOS
[livre para todos os públicos]

Compartilhe