Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

13o Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural

Com a presença de Roger Chartier, evento discute leitura e novas tecnologias

Publicado em 17/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

Parte da programação da Jornada em Ação: 13o Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural – evento que ocorre em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul – chega em 1o de outubro ao Itaú Cultural, em São Paulo.

São duas mesas: às 19h, as pesquisadoras Tania Rösing e Marisa Lajolo falam de leitura e curadoria de eventos literários; já às 20h30, os historiadores de leitura Roger Chartier e Anne-Marie Chartier ministram a conferência Novas Tecnologias: Ler e Escrever, Aprender e Apagar, com tradução simultânea francês-português.

A Jornada em Ação: 13o Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural é ligada à Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, tradicional evento literário gaúcho que deixou de ser realizado em 2015 por falta de recursos. Com o apoio do Itaú Cultural, os organizadores mantiveram o seminário.

Veja na aba Programação a minibiografia de cada participante. Veja também, na edição no 17 da revista Observatório, uma entrevista com Roger Chartier.

Jornada em Ação: 13o Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural
quinta 1 de outubro de 2015
às 19h e às 20h30
Sala Multiúso – 120 lugares
[livre para todos os públicos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe