Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

3o Encontro Questão de Crítica

Daniele Avila Small e Dinah Cesare Encontro Rio de Janeiro/RJ Um espaço para a reflexão sobre a produção teatral atual do Rio de...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Daniele Avila Small e Dinah Cesare
Encontro
Rio de Janeiro/RJ

Um espaço para a reflexão sobre a produção teatral atual do Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil. Esse é o trabalho desenvolvido pela revista eletrônica Questão de Crítica, idealizada pelas pesquisadoras e críticas teatrais Daniele Avila Small e Dinah Cesare.

Como desmembramento da iniciativa e uma forma de promover uma discussão presencialmente, elas realizam desde 2011 o Encontro Questão de Crítica. A terceira edição do evento, selecionada pelo Rumos, aconteceu entre abril e maio de 2015 no Espaço Sesc, em Copacabana, Rio de Janeiro, e teve um diferencial: abriu espaço para que artistas fizessem um exercício crítico sobre o próprio trabalho.

A palestra de abertura foi feita pela performer Eleonora Fabião. Foram realizadas também mesas-redondas sobre formação de atores, encenação e dramaturgia. Outra novidade foi a Mostra de Teatro Brasileiro Filmado, que exibiu vídeos de seis peças importantes da história do teatro nacional.

O 3o Encontro Questão de Crítica contou, ainda, com o minicurso A Arte da Crítica, ministrado por Patrick Pessoa. Vídeos do projeto podem ser acessados no canal da revista eletrônica no Vimeo.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe