Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

3º Prêmio seLecT de Arte e Educação recebe projetos

A premiação, correalizada e patrocinada pelo Itaú Cultural, recebe inscrições até o dia 30 de junho

Publicado em 12/04/2020

Atualizado às 09:37 de 13/04/2020

Artistas e formadores já podem inscrever seus projetos no 3º Prêmio seLecT da Arte e Educação, criado para valorizar escolas e demais instituições de arte e ensino, além de iniciativas empenhadas em desenvolver metodologias pedagógicas inovadoras que conversem com as demandas contemporâneas do país.

Realizada pela revista seLecT e com patrocínio e correalização do Itaú Cultural, a premiação vai conceder 20 mil reais aos vencedores das categorias Artista e Formador. As inscrições vão até 30 de junho e aceitam projetos promovidos em território nacional durante o biênio 2018-2019.  

>> Clique aqui e inscreva-se.
>> Leia o regulamento completo.

Na categoria Artista serão escolhidos autores de obras artísticas que possuem proposta ou foco em estratégias de formação e de mediação, visando promover o pensamento crítico e as relações entre o indivíduo e seu meio social.

Professores e instituições responsáveis por projetos comprometidos com uma pedagogia para as artes, assim como com o empreendimento de modelos inovadores de educação da arte ou pela arte, podem se inscrever na categoria Formador.

Os finalistas apresentarão seus projetos no Seminário de Arte e Educação, elaborado em parceria com o departamento Educativo do Itaú Cultural e com realização prevista para os dias 14 e 15 de setembro, na sede da organização, em São Paulo.

Para mais informações, acesse o site oficial do prêmio.

Compartilhe