Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Banda Mais Bonita da Cidade | INGRESSOS ESGOTADOS

Grupo faz show de lançamento do DVD A Banda Mais Bonita da Cidade – ao Vivo no Cine Joia

Publicado em 04/03/2016

Atualizado às 10:21 de 03/08/2018

De Curitiba para o Brasil e o mundo. Foi de forma despretensiosa, reinterpretando músicas que gostava de cantar, compostas por amigos e poetas curitibanos, que A Banda Mais Bonita da Cidade – formada por Uyara Torrente (voz), Thiago Ramalho (guitarra), Luís Bourscheidt (bateria), Vinícius Nisi (teclado) e Marano (baixo) – surgiu em 2009 e logo conquistou milhares de fãs na web com o vídeo da canção “Oração”.

Sete anos, dois discos de estúdio – A Banda Mais Bonita da Cidade (2011) e O Mais Feliz da Vida (2013) –, um vinil compacto de 7 polegadas – Canções que Vão Morrer no Ar (2012) –, seis turnês internacionais, milhares de visualizações na internet e mais de 300 apresentações depois, o grupo faz agora o show de lançamento do primeiro DVD da sua carreira, intitulado A Banda Mais Bonita da Cidade – ao Vivo no Cine Joia e gravado de maneira totalmente independente, em São Paulo, em 2014.

“O desejo de fazer um DVD era antigo”, conta Uyara Torrente. “É o nosso momento de comunhão com o público e queríamos um registro oficial disso. [...] Trabalhamos muitos anos para conseguir esse orçamento, para conseguir fazer do bolso. [...] E é muito lindo porque nós aprendemos bastante nesse processo”, revela a vocalista.

Durante a apresentação no Auditório Ibirapuera, com a participação especial de Ana Larousse, China, Leo Fressato e Tiê – que aparece pela primeira vez em um show da banda –, os jovens músicos mostram as composições de O Mais Feliz da Vida, além de alguns sucessos, e prometem tocar pelo menos uma canção inédita que fará parte de um novo trabalho, ainda em fase de produção.

“Eu quero muito que a gente já tenha pelo menos uma música do disco novo no show”, diz Uyara. A banda passou cerca de 15 dias em fevereiro isolada em uma fazenda e mergulhada no processo criativo desse álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. “O público vai se surpreender com nossa nova sonoridade [...] Estamos escutando bastante Pink Floyd e Radiohead, criamos arranjos com três guitarras, enfim, está bem diferente”, explica a vocalista. “Amadurecemos.”

A Banda Mais Bonita da Cidade
sábado 19 de março de 2016
às 21h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

 

 

Compartilhe