Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Descoberta das Américas

Há mais de dez anos em cartaz, o monólogo é apresentado gratuitamente no Itaú Cultural

Publicado em 27/01/2017

Atualizado às 10:37 de 03/08/2018

Libras

Sucesso de público e crítica desde 2005, a peça A Descoberta das Américas é apresentada no dia 7 de fevereiro, às 20h, no Itaú Cultural. Adaptação de texto do italiano Dario Fo – Nobel de Literatura em 1997 e morto em outubro de 2016 –, o espetáculo conta com direção de Alessandra Vannucci.

Em performance que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator, Julio Adrião interpreta Johan Padan, um veneziano que, em 1492, fugindo do tribunal e da fogueira da Inquisição, acaba embarcando em uma das caravelas de Cristóvão Colombo. Ao longo do monólogo, ele narra suas aventuras e desventuras no Novo Mundo – depois de sobreviver a um naufrágio e de ser capturado por canibais, o anti-herói chega a liderar os nativos numa luta contra os invasores espanhóis.

Além de contar com apenas um ator em cena – Adrião dá vida tanto a Padan quanto aos exploradores europeus, aos indígenas e aos animais da floresta –, o trabalho traz a simplicidade como marca também no que diz respeito ao cenário, ao figurino, à iluminação e ao texto, lançando mão do mínimo necessário e estabelecendo uma comunicação direta com o público.

Em fevereiro, a programação teatral do Itaú Cultural ainda apresenta as peças Cárcere (dia 14) e Os Arqueólogos (dia 21).

A Descoberta das Américas
terça 7 de fevereiro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

[classificação indicativa: 14 anos]

Compartilhe