Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Família

Música, literatura e muita diversão pra garotada em A Família

Publicado em 17/04/2015

Atualizado às 21:07 de 02/08/2018

Nos dias 1º, 2 e 3 de maio, sempre às 16h, o grupo Cria apresenta A Família, na Sala Itaú Cultural. Inédito em São Paulo, o show mescla músicas a trechos de textos da literatura infantil (como livros de Ruth Rocha, Cecília Meireles, Adriana Falcão e Ziraldo) para retratar o universo familiar do ponto de vista das crianças, com suas percepções e questionamentos, de forma leve e divertida.

Valorizando a inteligência da garotada, o repertório conta com canções do compositor e diretor musical do espetáculo, Vinicius Castro, e arranjos feitos por músicos da cena carioca, como Marcelo Caldi, Thiago Amud, Alfredo Del Penho, Yuri Villar e Agusto Ordine, além das obras A Casa e O Relógio, de Vinicius de Moraes.

O grupo também convida os pequenos a conhecer instrumentos como violino, clarinete, clarone, violão, teclado, sanfona e percussão, estimulando ainda mais o contato deles com o universo musical.

Finalista na categoria Melhor Álbum Infantil no 25º Prêmio da Música Brasileira (2014) com o CD A Família, o Cria traz em sua formação Maíra Martins (cantora), Fred Cavaliere (clarinetista e claronista), Gustavo Pereira (violonista e cantor), Mateus Xavier (percussionista), Ayran Nicodemo (violinista) e Christian Bizzoto (tecladista e sanfoneiro). As ilustrações feitas e projetadas ao vivo no palco são de Lorena Kaz, cenário e figurinos de Cássia Monteiro e iluminação de Alessandra Boschini.

As apresentações fazem parte da programação do Fim de Semana em Família.

Espetáculo A Família, com o Grupo Cria
sexta 1, sábado 2 e domingo 3
às 16h
Sala Itaú Cultural – 247 lugares
[duração aproximada de 60 minutos]
[classificação livre]
[interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais)]

Gratuito - distribuição de ingressos a partir das 14h

Compartilhe