Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A institucionalidade da cultura

O historiador e politólogo uruguaio Gerardo Caetano fala sobre a política cultural de seu país e o papel do Estado no empoderamento da...

Publicado em 07/05/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

Os professores Teixeira Coelho, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e Alfons Martinell, da Universidade de Girona, na Espanha, conversam com o historiador e politólogo uruguaio Gerardo Caetano sobre política cultural – de modo geral e especificamente no Uruguai – e sua relação com a dinâmica das ruas.

A entrevista ainda aborda temas como o papel do Estado como facilitador de processos, o empoderamento da sociedade civil e as semelhanças e diferenças entre as indústrias cinematográficas do Uruguai, da Espanha, do Brasil e da Argentina.

Esta é a segunda entrevista com professores convidados da edição 2014-2015 do Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, oferecido anualmente no Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona. Confira também a conversa com Nicolas Shumway, diretor da Escola de Humanidades da Universidade Rice, sobre arte e mercado.

Compartilhe